Com suas doações podemos fazer mais livros e eventos.

Doações: fortaleça a editora

Você pode fazer doações para ajudar a Editora Monstro dos Mares se manter na ativa. No momento, além do valor arrecadado com a venda de nossos livros, não pretendemos receber qualquer outro tipo de recurso financeiro além de doações diretas de pessoas físicas ou doações anônimas. É com esses recursos que mantemos o espaço, equipamentos e os custos de produção de livros e zines novinhos.

Gentilmente algumas pessoas contribuem mensalmente com essa iniciativa e se pudermos ter mais contribuições, poderemos encontrar formas de compensar sua doação com mais projetos, mais iniciativas, mais transformação e mais livros grátis.

Se você deseja enviar doações de livros, filmes, zines, tralhas tecnológicas, sementes e tudo o que for legal de ser enviado através dos correios no endereço:

Editora Monstro dos Mares
Caixa Postal, 1560
Nova Rússia
Ponta Grossa – PR
84071-981

Rede de apoio

Uma rede de apoio é um grupo de pessoas interessadas em ver um projeto acontecer, se manter e seguir existindo. Depois de 8 anos fazendo livros e zines de forma absolutamente artesanal, com preços super honestos e com o objetivo de fazer com que os livros cheguem na mão de mais e mais pessoas, nós da Editora Monstro do Mares percebemos que nossa jornada requer mais fôlego para sobreviver, seguir existindo e se envolver em novas publicações com mais profundidade. Por isso, estamos colocando o barco nas águas das contribuições recorrentes, formando uma rede de apoio ao nosso projeto editorial acadêmico e anárquico para seguirmos navegando!

Doações mensais:

É possível fazer doações mensais com as atividades da editora utilizando o Catarse e o Picpay Assinaturas. Você poderá acessar a ferramenta que lhe for mais conveniente e escolher um valor de apoio mensal. Não se preocupe em dispor de pequenas quantidades, toda moedinha fortalece.

Doações pontuais:

Pode ser que você não queira ou não possa fazer doações mensais para nossa iniciativa editorial, mas deu para economizar um troco esse mês e vai dar para dar uma força sem comprometer seu orçamento, que massa! Confira as formas de contribuir:

Fundo de emergência


Como as doações são utilizadas?

A Monstro dos Mares se compromete em utilizar os recursos das doações na distribuição gratuita para grupos, coletivos, bibliotecas comunitárias, centros sociais e movimentos sociais. Também enviamos materiais para pessoas e organizações que realizam ou incentivam pesquisas sobre as epistemologias dissidentes do século 21. Bem como para projetos de inspiração anárquica e anarquista.

Novos títulos também são contemplados através de doações, pois sabemos que o esforço para publicar novos livros merecem a ajuda do máximo de pessoas comprometidas com nossas ideias e princípios. Por isso acreditamos que todo esforço para lançar algo novo é válido e nossa recompensa será mais e mais livros impressos chegando nas mãos das pessoas. Porém são necessários alguns custos como registro de ISBN, ficha catalográfica, testes de impressão, aquisição de papéis, etc…

Não se preocupe, nenhuma xícara de chá será financiada com os recursos arrecadados nas doações.

Baderna James, Editor.

Não somos uma empresa, somos um coletivo de pessoas, além disso, não temos a preocupação de criar um balanço social de nossas ações, justamente por entender que todas as nossas ações são sociais, que vão desde colocar livros e zines baratos na mão de pessoas, como em enviar uma remessa de livros totalmente grátis para compas. Mas se ainda assim você não estiver com certeza sobre como utilizamos a grana das doações, pergunte se o seu coletivo já recebeu alguma de nossas publicações, teremos a maior disposição em enviar um de nossos títulos assim que possível.


Gostei, mas não tenho grana para fazer doações?!

É claro que também queremos contar a sua ajuda para fazer nossas palavras correrem. Por favor, sua recomendação ao apresentar nossas ideias, metodologia, livros e artigos para pessoas do seu círculo de confiança é mais importante que sua contribuição financeira. Siga nossas redes sociais e ajude compartilhando os conteúdos que você considerar interessantes: