Doações

Você pode ajudar a Editora Monstro dos Mares a se manter na ativa. É com esses recursos que mantemos os custos de produção de livros e zines, manutenção e aquisição de equipamentos, custos de viagens e impressões gratuitas para coletivos, grupos e singularidades.

Gentilmente, algumas pessoas contribuem com nossa iniciativa editorial. Sua doação será convertida em mais tinta no papel, mais projetos, mais iniciativas, mais transformação, livros e zines grátis para diversos recantos do brasil.

Obrigado carteiro!

Se você deseja enviar doações de livros, filmes, zines, tralhas tecnológicas, sementes e tudo o que for legal de ser enviado através dos correios, recebemos no endereço:

Monstro dos Mares
Caixa Postal 1560
Ponta Grossa – PR
84071-981



Envie Bitcoins

Endereço para envio:
15qPoXdYbLvwEsEnLH7cLsTKKERL9HPLvS
(A carteira exige depósitos mínimos de BTC 0.0001) Obrigado.

Somos conscientes da quantidade de críticas, polêmicas, golpes e mistérios que cercam a cultura da utilização de criptomoedas e não fazemos uso desses recursos de forma isenta de críticas e problematizações. Porém, ao avaliar medidas e possibilidades que estão disponíveis para receber contribuições de maneira anônima, consideramos a criação da carteira.

Como sua doação será utilizada?

A Editora Monstro dos Mares compromete-se em utilizar os recursos arrecadados na distribuição de exemplares gratuitos para pessoas, grupos, coletivos, sindicatos, escolas, federações, bibliotecas comunitárias, centros sociais, movimentos sociais, entidades comunitárias e pessoas que fortalecem nossos rolês.

Novos títulos também são contemplados através de doações, pois sabemos que o esforço para publicar novos livros merece a ajuda do máximo de pessoas comprometidas com nossas ideias e princípios. Por isso, acreditamos que todo esforço para lançar algo novo é válido e nossa recompensa será mais e mais livros impressos chegando nas mãos das pessoas.

Não se preocupe, nenhuma xícara de chá será financiada com os recursos arrecadados neste fundo.


Gostei, mas não tenho grana pra ajudar?!

É claro que também queremos contar com a sua ajuda para fazer nossas palavras correrem. Sua recomendação ao apresentar nossas ideias, metodologia, livros e artigos para pessoas do seu círculo de confiança é mais importante que sua contribuição financeira.


Como posso saber aonde a grana está indo?

Não somos uma empresa, somos um coletivo de pessoas. Justamente por isso não estamos preocupados em criar um balanço social de nossas ações. Entendemos que todas as nossas ações são sociais, que vão desde colocar livros e zines baratos na mão de pessoas, como em enviar uma remessa de livros totalmente grátis para compas. Mas se ainda assim você não tiver certeza sobre como utilizamos a grana, pergunte se o seu coletivo já recebeu alguma de nossas publicações. Teremos a maior disposição em enviar um de nossos títulos assim que possível. Basta entrar em contato e costurar as possibilidades.


Portas abertas para receber sugestões

Manter a editora em funcionamento é uma tarefa que exige diversas decisões. Sabemos que toda escolha é, antes de qualquer coisa, uma escolha ética. Decisões muitas vezes estão subordinadas a critérios subjetivos e, como quase tudo na vida, são passíveis de erros e enganos. Sabemos que falar de grana entre pessoas que compartilham princípios anárquicos costuma ser um problema em nossos rolês. Então se você quiser conversar e trocar uma ideia sobre essas questões, não hesite em escrever pra gente.