Publicado em Deixe um comentário

Editora Subta entrevista Editora Monstro dos Mares

Em Fevereiro de 2019 as amizades da Editora Subta estiveram em Ponta Grossa para uma conversa sobre os processos da editora, financiamento coletivo, produção artesanal, ecofascismo, colapso e necessidade de espaço físico para fazer livros. A conversa foi gravada em áudio para manter um registro e poder compartilhar com mais pessoas e fica aqui nosso convite para você ouvir e compartilhar com as amizades.

Você pode fazer o download do arquivo para ouvir offline. Via Archive.org


Sumário

Nosso amigo Anders criou um sumário do áudio, obrigado.

  • [05:31 – 08:44] Apresentação dos benefícios concretos para a Editora nos 6 meses de Rede de Apoio (financiamento coletivo);
  • [08:45 – 15:50] A-Fund (Fundo Anarquista), gratuidade das corporações, dinheiro no anarquismo, Biblioteca Anarquista Lusófona
  • [15:51 – 17:45] Livro “Deserto”, o caminho para o qual as editoras caminham
  • [17:46 – 28:04] Parte III: o que é Ecofascismo? Ecofascismo versus AnarcoPrimitivismo. Livro “colapso”. Alimentos orgânicos.
  • [28:05 – 35:55] “Quando o Deserto Chegar”, ruína do sistema atual, população rural versus urbana.
  • [35:56 – 37:30] O Deserto, duto de gasolina no México.
  • [37:31 – 40:50] Livro “Colapso” e a palestra. Colapso climático, ecológico, social…
  • [40:51 – 47:20] Parte V: o que é materialmente a Editora? Gourmetização de livros independentes.

Links da entrevista

A Editora Monstro dos Mares precisa da sua ajuda para continuar, contribua com a Rede de Apoio no Catarse ou PicPay e receba materiais impressos em sua casa. 🖨️

Publicado em Deixe um comentário

Podcast: Resistência, Autonomia e Interseccionalidade

No dia 11 de Setembro de 2019 a Editora Monstro dos Mares participou da videoconferência “Resistência, Autonomia e Interseccionalidade” promovida pelo Grupo de Estudos sobre Crítica Feminista Estadunidense (GRIFES), do projeto “Vertentes da Crítica Feminista Estadunidense” (UFPB/CNPq 2019-2020).

Na conversa com as participantes do GRIFES Abobrinha e Baderna fazem um bate-papo sobre as questões relacionadas entre epistemologias dissidentes, a possibilidade de uma universidade anárquica, feminismo e interseccionalidade. O áudio não ficou perfeito, mas estamos aprendendo a gravar.


Agora a Monstro dos Mares está utilizando o aplicativo Anchor, que se apresenta como uma alternativa na distribuição de podcasts principalmente no Spotfy e em outras plataformas. Aos poucos vamos adicionar mais canais para atender os diversos agregadores de podcasts, nesse momento, você pode adicionar ao seu aplicativo o endereço RSS:

RSS: https://anchor.fm/s/1ce24980/podcast/rss


Publicado em Deixe um comentário

[podcast] A gente pode hackear qualquer coisa! Entrevista com _LobodoMar_

Dentro da garrafa trazemos uma mensagem: A gente pode hackear qualquer coisa! A assertividade dessa frase é tão incrível e carrega em si um universo inteiro de possibilidades. Nessa conversa com o hacker LobodoMar passamos por alguns temas como Matrix, autoaprendizado, open-source na educação de nível superior, royalties de produtos e pesquisas acadêmicas, ética hacker, bem comum e outros temas. Ouça a entrevista no player abaixo ou faça o download do arquivo.

Juntos somos mais!

Publicado em Deixe um comentário

[podcast] Bate-papo com Coletivo AnarcoTecnológico Mariscotron

Durante alguns dias recebemos as pessoas Coletivo Anarcotecnológico Mariscotron para conversas, paçocas, botar tinta no papel e trocas. Aconteceram dois encontros com pessoas da comunidade: o primeiro foi uma conversa sobre open-source, eletrônica, componentes, energia solar, microcontroladores PIC, robótica, domótica, entre outros assuntos com visitantes da casa Monstro dos Mares, estudantes do IFPR acompanhados de um técnico administrativo em educação e o Mariscotron (FOTO). O segundo encontro foi realizado na Estação União, a ferroviária que divide a cidade de União da Vitória (PR) e Porto União (SC) no dia 18 de Setembro. Na ocasião a conversa seria somente sobre a crítica anarquista à democracia, mas enquanto esperávamos as pessoas chegarem gravamos uma entrevista para projeto de pesquisa do Vertov sobre coletivos tech e a conversa se desdobrou para cultura hacker, tecnologia, tecnopolítica e democracia. Confira o podcast!

Participantes: abobrinha, Absort0, Chúy, João Nilson e Vertov.

mariscotron.libertar.org