Quem somos

A editora se coloca como uma alternativa de publicação de baixo e baixíssimo custo para quem produz textos acadêmicos sobre epistemologias dissidentes do século 21 que de alguma maneira se relacionam com as questões anárquicas de nosso tempo. Entre elas, teoria queer, feminismos, giro descolonial, anticivilização, cultura hacker e outros.

Recebemos o material produzido por monas, minas e manos, coletivos e singularidades, que passa por nosso conselho editorial para apresentação e discussão. Atualmente, somos dois editores e dez integrantes do conselho editoral. Na medida do possível, dividimos as tarefas de preparação do texto, revisão, diagramação, etc.

Tudo isso surgiu porque percebemos que infelizmente muitas pessoas só estão encontrando espaço para suas produções dentro dos muros das universidades. Com isso, todos os seus esforços para realizar registros teóricos e práticos sobre o nosso tempo, o tempo que há, estão sendo lidos somente por seus orientadores, membros de bancas de avaliação e eventuais pesquisadoras que procuram por esses temas em repositórios acadêmicos.

Nossa editora está disposta a buscar divulgação para trabalhos que podem contribuir na formação de pessoas interessadas num modo de compreensão de mundo autônomo, libertário, não-binário e anárquico. Reconhecemos que esse não é o processo mais simples, mas que garante a criação de vínculos com a tarefa de registrar o nosso tempo e fazer o livro impresso chegar para mais pessoas, preferencialmente grátis ou em edições artesanais de baixo ou baixíssimo custo, para que a informação possa circular mais e mais.

Vertov Rox., Editor, à Agência de Notícias Anarquistas em entrevista de Novembro de 2018.


Envio de materiais

Coloque seu zine para navegar

O coletivo libertário de publicações artesanais Editora Monstro dos Mares convoca fanzineirxs para embarcarem em nossa próxima aventura pelos 7 mares da palavra. Desenvolvemos um serviço de distribuição de zines através dos correios e coletivos participantes.

Envio de livros e artigos

Se você tem interesse em colocar o seu livro, artigo, produção acadêmica ou qualquer outro material autoral (mesmo que já publicado). Ao anexar o conteúdo, prefira formatos de texto (.doc, .docx, .odt) ou .pdf se o material estiver finalizado e diagramado em formato A4 (14x21cm).

Todos os materiais serão submetidos ao conselho de editores para apreciação por pares.

💌 Existem várias formas de colaborar com a editora: faça uma doação.