Publicado em Deixe um comentário

A Editora Monstro dos Mares estará na X Feira Anarquista de SP (17 de Novembro)

FCK B17

Olá compas! Faz um tempo que a Monstro dos Mares faz participações modestas na Feira Anarquista de São Paulo. Estivemos em 2014 e 2015, no ano passado confirmamos presença mas participamos de outros eventos antes da feira e ficamos absolutamente sem livros. Mas para 2019 conseguimos distribuir melhor os materiais para eventos e para a feira anarquista de SP, pois entendemos que essa é uma data importante para todos os movimentos, pesquisadoras, coletivos e singularidades. Neste ano, teremos mais de 500 livros e cerca de 700 zines da editora em exposição no Tendal da Lapa, dia 17 de Novembro de 2019.

Nesta edição, às vésperas dos 20 anos da “Batalha de Seattle“, a Monstro dos Mares carregará muitos materiais que buscam compreender a diversidade de pensamentos anarquistas e inspirações anárquicas que vêm se desdobrando desde o episódio de 30 de Novembro de 1999. Sabemos que as condições que possibilitaram esse acontecimento trazem a marca da participação de diversos coletivos, sindicatos, federações, movimentos sociais e coletividades, algumas não necessariamente identificadas diretamente com o anarquismo. Mas os protestos contra a realização da reunião da Organização Mundial do Comércio as conectou em um novo ponto de articulação, alentando rupturas na história de nossos movimentos. Essa articulação e suas dinâmicas, técnicas, táticas, condições necessárias e desdobramentos motivam boa parte de nossas pesquisas e de nossa atuação editorial, independente de rótulos e nomenclaturas.

Na Feira Anarquista de São Paulo, as diversas frentes de atuação e pensamento anarquista e anárquica podem criar um espaço de convergência, irmandade e diálogo. A colaboração para a formação de debates, pesquisas e atuação de monas, minas e manos que se identificam como anarquistas ou se interessam pelas ideias e práticas anárquicas e anarquistas é o que torna este evento tão especial, independente de filiação, forma de organização, corrente, tendência, federação, coletivo, grupo, bando, banda, espectro de luta ou modo de atuar. Este é o momento de somar em solidariedade, fortalecer nossos laços, compartilhar culturas, identificar ideias e práticas dos coletivos e movimentos presentes, trocar experiências e construir redes de cooperação entre pessoas dispostas a intensificar pontos de articulação. Nos vemos na feira!

X Feira Anarquista de São Paulo
Dia 17 de Novembro de 2019
Tendal da Lapa, São Paulo – SP
Das 10h às 19h.

https://feiranarquistasp.wordpress.com
www.facebook.com/events/911645599180265/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.