Publicado em 3 comentários

Estamos no Telegram

Existe uma multiplicidade de aplicativos de comunicação ponto a ponto que prometem ser seguros. Segurança antes de qualquer questão é pensar sobre a contingência e necessidade das mensagens trocadas, pois algumas questões não precisam ser ditas numa rede social ou num aplicativo seguro. Sua cultura de segurança é parte da sua proteção. Porém comunicar-se com agilidade é uma condição necessária.

Faz algum tempo adotamos o Telegram como uma alternativa “segura” ao comunicador preferido da maioria. Entendemos que essa não é a ferramenta mais segura do universo. Mas como foi criado um bot de notícias, um grupo (com muitas mensagens diárias) e também um canal de divulgação, optamos por manter esse contato mais genérico. Afinal de contas nós apenas fazemos livros e trocamos fofocas sobre a “anarcolândia”.

Com isso fica o convite para integrar o grupo ou receber os informes do canal:

3 comentários sobre “Estamos no Telegram

  1. No grupo, os membros fazem ofertas de troca de materiais impressos entre eles próprios, como numa topologia lógica peer-to-peer?

    1. No grupo rolam muitas trocas de arquivos pdf e vendas ponta a ponta de materiais direto de quem faz zines, livros de poesia, edições cartoneiras. Mas de troca direta de impressos, não vi ainda. Chega lá mano!

  2. Agora sim você despertou meu interesse!

    Nesse post que estou comentando não tinha despertado pois estava escrito “nós apenas fazemos livros e trocamos fofocas sobre a ‘anarcolândia’.” Ora, não tenho tempo pra fofocas.

    Nesse outro post linkado a seguir, nos comentários, você tinha dito que as pessoas debatiam intensamente sobre o Supla: https://monstrodosmares.com.br/numerologias/numerologia-de-junho-de-2020/ . Esse é exatamente o tipo de debate improdutivo que me afastou do Telegram antes, quando eu participava de vários grupos do Partido Pirata e de informática no geral, e ficava o dia inteiro online tentando acompanhar e participar do fluxo intenso dos debates infrutíferos.

    Mas o que você me disse agora, isso sim, é música para meus ouvidos… Vou instalar o programa no meu celular, criar uma conta no Telegram, e ingressar nesse grupo em 2021/1. Pode deixar!

Deixe um comentário bem bacana!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.