Publicado em 2 comentários

Estamos na FLIPEI 2021

A Monstro dos Mares está presente na Festa Literária Pirata das Editoras Independentes (FLIPEI), que começou no dia 18 de Março e vai até o dia 28. A edição de 2021 da festa conta com a participação de mais de 100 editoras independentes. São livros de gêneros variados, literatura, ficção, infantis e livros políticos de diversos segmentos. Várias iniciativas editoriais que admiramos estão fazendo parte desse barco pirata e destacamos a infoshop 1.000 contra e as editoras Biblioteca Terra Livre, GLAC, Entremares, Intermezzo Editorial, N-1, sobinfluencia, Tenda de Livros, Crocodilo e Terra sem Amos (TSA). Por uma questão de prazos de inscrição, outras editoras não estão participando da FLIPEI, mas nem por isso você deve deixar de apoiar.

Como você pode imaginar, em função da pandemia a festa está acontecendo online e o tema é Livros e comunas para novos futuros. Você pode conferir a programação completa no site da FLIPEI e no Instagram @flipeioficial. As conversas serão transmitidas pelo YouTube, no canal oficial da festa. Estarão presentes Kristin Ross, Atilio Borón, Toumani Kouyaté, Julieta Paredes, Dayse Sacramento, Mark Bray, Peter Gelderloos e Kaká Werá, além de diversas atividades e encontros com temas interessantes do primeiro ao último dia da edição anual do evento.

Descontos especiais

Durante a FLIPEI, as editoras foram convidadas a criar ofertas e descontos especiais para fortalecer o evento e tornar a festa mais próxima dos eventos presenciais, nos quais as editoras em suas barraquinhas oferecem ótimos descontos. Atendendo ao chamamento, a Monstro está oferecendo 25% de desconto em cinco títulos que selecionamos. São eles: “O índio no cinema brasileiro e o espelho recente“, de Juliano Gonçalves da Silva; “PIXAÇÃO: A arte em cima do muro“, de Luiz H. P. Nascimento; “Dialética perspectivista anarcoindígena“, de Guilherme Falleiros; “Trilhas dos imaginários sobre os indígenas e demografia antiautoritária“, de Carolina Sobreiro; “Repensar a anarquia“, de Carlos Taibo.

Além desses livros com preço promocional, você pode utilizar o cupom FLIPEI21 para receber 5% de desconto em diversos livros e zines do nosso catálogo até o dia 28 de Março.

Sobre a FLIPEI

A FLIPEI é um projeto coletivo que envolve uma rede de editoras, artistas e coletivos independentes, organizado pela editora Autonomia Literária. Tudo começou com uma feira do livro alternativa dentro de um barco e o desejo de difundir pensamentos críticos e novas formas de ação e produção em comum. Desde 2018 a cidade de Paraty é invadida, através do rio Perequê-açu, por um barco pirata lotado de livros subversivos, durante a tradicional Festa Literária de Paraty (FLIP). https://flipei.net.br

2 comentários sobre “Estamos na FLIPEI 2021

  1. Interessante, eu nunca tinha ouvido falar da FLIPEI.
    Flipar pra mim era só coisa de skatista, agora sei que é de leitor também.

Deixe um comentário bem bacana!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.