A Rede de Apoio é uma chance de nos conectarmos com pessoas que compartilham a ideia de que os livros e a palavra impressa têm um significado maior do que apenas um amontoado de um monte de coisa escrita como disse isso daí, taoquei. Compartilhar princípios e práticas é muito mais do que ler e concordar com os postulados de alguns teóricos. A solidariedade acontece quando estendemos os braços para fortalecer as atividades das coletividades e ideias de pessoas que fazem as lutas do nosso tempo. O livro impresso, abundante, acessível e disponível é uma parte dessa ecologia de resistência que enfrenta as opressões que tornam mais difícil a vida de toda a gente que sofre.
A Editora Monstro dos Mares é um coletivo de pessoas em movimento que buscam transformações sociais profundas e urgentes. Somos uma dezena de pessoas que lançam mão do seu pouco tempo livre disponível para ler e discutir os textos que são publicados como livros, zines e artigos no blog. Também contamos com a disposição das mais de três dezenas de pessoas que participam da Rede de Apoio para ajudar nos processos de preparação de textos, revisão, tradução e atividades de publicação. Além disso, monas, minas e manos que compreendem a importância do livro passando de mão em mão em todos os recantos enviam colaborações por e-mail, grupo no telegram e nas chamadas mídias sociais.
Intensificar a conexão entre as aquelas e aqueles que cometem livros e as mais diversas singularidades, coletividades, espaços sociais e de pesquisa acadêmica só é possível porque existem pessoas que confiam em nossas práticas. Em 2020, a Editora Monstro dos Mares, em colaboração da Rede de Apoio, distribuiu gratuitamente 821 livros e 1.211 zines gratuitamente.
Agradecemos imensamente as pessoas que tornam o nosso projeto possível:
- Gabriel Jung do Amaral;
- Camila;
- Mayumi Horibe;
- Victor Hugo de Oliveira;
- Taipy;
- Nicolas H Mosko;
- DaVinci;
- Viviane Kelly Silva;
- Bruna Lima Sanyana;
- Andressa França Arellano;
- Marcelo Mathias Lima;
- Vitor Gomes da Silva;
- Zé;
- Felipe Brunieri;
- Leo Foletto;
- Leonardo Goes;
- Mauricio Marin;
- Fernando Silva e Silva;
- Nilo Sergio Campos;
- Thiago de Macedo Bartolet;
- Alexis Peixoto;
- Lupi
- Paulo Oliveira;
- Anna Karina;
- Caio;
- Vitória;
- Claudia Mayer;
- Andrei Cerentini;
- Igor;
- Pedro Augusto Papini;
- Ian;
- Fyb C;
- Lorenzo;
- Karina Goto;
- Guapo;
- Ste;
- Contribuições anônimas.
A Editora Monstro dos Mares precisa da sua ajuda para continuar, contribua com
a Rede de Apoio no Catarse ou PicPay e receba materiais impressos em sua casa. 🖨️
“Um montão de amontoado de muita coisa escrita”
Eu não sabia que ele tinha dito isso. A cada dia me dou conta melhor da vastidão da sabedoria e da eloquência dele, é realmente impressionante. Como se diz, “de cair o cu da bunda”. Parece que os eleitores brasileiros escolheram o pior aluno da classe para dirigir o Estado, aquele aluno que só tira notas ruins, é preconceituoso, agressivo, e que vai pra escola só pra fazer bullying com os outros, atividade na qual encontra a maior alegria de sua vida. Supondo que tenha havido lisura nas eleições…