Publicado em Deixe um coment√°rio

Onde encontrar: Sebo da Galeria (Belém, PA)

Sebo da Galeria

O Sebo da Galeria √© um espa√ßo de difus√£o da leitura e da literatura radical em Bel√©m, um lugar onde voc√™ encontra t√≠tulos cl√°ssicos novos ou usados e tamb√©m as novidades editoriais do meio anarquista. Na galeria acontecem alguns eventos, lan√ßamentos de livros, debates, saraus, feiras e charlas. Em fun√ß√£o da pandemia, entretanto, os eventos p√ļblicos est√£o suspensos. Todo Domingo na Pra√ßa da Rep√ļblica o pessoal do sebo leva o material para o contato direto com o p√ļblico.

O livreiro tem mais de dez anos de experiência na arte de comprar, vender e trocar livros novos e usados. Tudo começou com a exposição e distribuição de livros utilizando o pano no chão, material anarcopunk, participação em eventos acadêmicos, até conquistar o espaço na Galeria Alberto Lopes, a cerca de três anos, onde existem outros dois sebos e uma loja de quadrinhos.

Quando você estiver por perto, dê uma passada lá. O Sebo não tem horário fixo de atendimento, mas o livreiro resolve quase tudo pelo zap rapidão. =]

Sebo da Galeria
Av. Presidente Vargas, 560.
Galeria Alberto Lopes, entre Riachuelo e Aristides Lobo.
Pedidos e encomendas por Whatsapp (91) 8403-1182

Publicado em Deixe um coment√°rio

Onde encontrar: Livraria Vertov, Curitiba, PR.

Quem mora em Curitiba, região ou visita a capital paranaense com certa frequência, conhece ou muito certamente já ouviu falar na Livraria Vertov, o espaço cultural e livraria da Socorro e do Erich. Nesse lugar bacana acontecem muitos cursos, rodas de conversa e encontros, e é onde você pode encontrar livros e zines da Monstro dos Mares, dentre outras tantas editoras com temas da área de humanas.

Visite a livraria:

Livraria Vertov
Rua Visconde do Rio Branco, 835, sala 02 (sobreloja)
Mercês
Curitiba ‚Äď PR
80410-001

https://www.facebook.com/livrariavertov/
https://instagram.com/vertovlivraria

Publicado em Deixe um coment√°rio

Onde encontrar: Loja Colaborativa Lu Canto Artesanal (Cachoeira do Sul, RS)

Nossa criativa companheira Lu Canto est√° com um novo projeto supimpa: a Loja Colaborativa. Ela transformou uma parte do espa√ßo de seu ateli√™ em loja, onde monas, minas e manos podem colocar suas produ√ß√Ķes artesanais para circular, ficar em contato com o p√ļblico, compartilhar trocas, aprendizados e milit√Ęncia pelas causas sociais.

A loja inaugurou em Setembro e já recebe diversos materiais de artesãs locais e da região, também abriga oficinas e cursos. Singularidades e movimentos podem utilizar o espaço para atividades conforme agendamento.

A Monstro dos Mares que tem na sua história os dois pés enfiados na terra vermelha da cidade. Por isso enviamos livros e zines para fortalecer o espaço, colaborar com a iniciativa e ampliar a autoinstrução de pessoas que compartilham princípios e práticas de luta e resistência. Visite a loja colaborativa e construa a solidariedade:

Lu Canto Artesanal ‚Äď Loja Colaborativa
Círculo Operário Cachoeirense
Rua Saldanha Marinho, 576.
Cachoeira do Sul ‚Äď RS

De segunda a quinta, das 14h às 18h. Aos sábados, das 10h às 13h.
www.facebook.com/lu.canto.1/

Publicado em Deixe um coment√°rio

Onde encontrar: Distro Dysca, Recife (PE)

Entre os mangues e ilhas, a Distro Dysca √© uma plataforma autogestionada de produ√ß√£o cultural, propaga√ß√£o filos√≥fica e agita√ß√£o pol√≠tica, preocupada com a constru√ß√£o de materialidades combativas √† uma sociedade normativa, hegem√īnica e opressora. Cruzando diversas linguagens em perspectiva descolonial, sexodissidente e interseccional, como horizontes imprescind√≠veis para a emerg√™ncia de emancipa√ß√£o, equidade e justi√ßa, aqui e agora.

Com livros, zines, dvd’s, adesivos, postais e outros materiais a distro agiliza a correria com materiais de diversas editoras como Deriva, Subta e Monstro dos Mares. Entre em contato, confira a agenda de eventos e títulos disponíveis.

Site:
https://distrodysca.milharal.org

Facebook:
https://facebook.com/distrodysca/

Publicado em Deixe um coment√°rio

Onde encontrar: Ad√°gio Anarco Livros, Belo Horizonte, MG.

A cada semana a Monstro dos Mares divulgar√° banquinhas e livrarias que distribuem nossas publica√ß√Ķes e espa√ßos comunit√°rios onde √© poss√≠vel consultar os livros e zines. N√£o √© a tarefa mais simples decidir a ordem em que essa listagem ser√° publicada, ent√£o decidimos abra√ßar o caos e permitir que o nome venha, que possa emergir por sua pr√≥pria natureza em cada semana.

Agradecemos imensamente todos os espa√ßos comunit√°rios e libert√°rios que se achegam para receber nossos livros e zines em suas bibliotecas, fazemos quest√£o de enviar um pacote e quando poss√≠vel um pacot√£o. Dependemos basicamente dos apoios em nossa Rede de Apoio para fortalecer as impress√Ķes e correios desses materiais, ent√£o com um pouco de paci√™ncia, demora um pouquinho mas chega.


Ad√°gio Anarco Livros

As amizades da Ad√°gio Anarco Livros entraram em contato conosco para distribuir nossos livros e zines em Belo Horizonte (MG) e ficamos felizes em poder contar com a boa vontade de compas em colocar a banquinha na rua, fazer o corre de carregar livros pra l√° e pra c√°. S√≥ quem j√° fez essa fita de chegar cedo no evento e sair tarde carregando um monte de material sabe o qu√£o valioso √© o bonde de quem a ‚Äúfeira‚ÄĚ acontecer. Pois n√£o existe uma feira de livros sem livros, sem banquinhas, livreiros e editoras presentes. Por isso nosso m√°ximo respeito a monas, minas e manos que puxam esse barco. √Č n√≥is!

Al√©m dos livros e zines novos de editoras an√°rquicas e anarquistas, a Ad√°gio leva seu tempo, moderadamente lento, para entre os corredores moderadamente cheios dos sebos de BH, para garimpar textos de literatura com tem√°tica libert√°ria, anarquista, aut√īnoma, autogerida, livre. Voc√™ pode pegar diretamente com as pessoas na banquinha em eventos ou combinar entregas e envios pelos correios atrav√©s da p√°gina do Facebook da livraria.

Ad√°gio Anarco Livros
adagio.livros@hotmail.com
facebook.com/adagiolivros